Temais Telecom
BERNARDO DE IRIGOYEN

Argentinos começam a retornar ao país após decreto do governo de SC e serão postos em quarentena

Na tarde de hoje diversos argentinos de todas as partes do país aguardavam os trâmites e avaliação médica para retornar ao seu país

19/03/2020 18h27
Por: Marcos Engel
Fonte: Fronteira Online
367
Foto: Fronteira Online
Foto: Fronteira Online

Na tarde desta quinta-feira, 19, centenas de argentinos chegaram a aduana de Bernardo de Irigoyen, fronteira com Dionísio Cerqueira, para retornar ao seu país de origem, após o decreto do governo do estado de Santa Catarina que fechou os estabelecimentos comerciais tidos como não essenciais.

A maioria dos turistas estavam no litoral catarinense, principalmente em Balneário Camboriú. Com o decreto do governo catarinense se sentiram forçados a voltarem antes do previsto para a Argentina, que por sua vez tem aplicado duros protocolos para conter o avanço do coronavírus. 

No momento em que nossa reportagem esteve na aduana aguardavam a liberação, cerca de 30 veículos com um número aproximado de 100 pessoas.

De acordo com o protocolo, após serem identificados e passarem por avaliação inicial do médico das Forças Armadas Argentinas deverão retornar para suas residências e postos em quarentena. 

Fronteira Online

Ele1 - Criar site de notícias