Temais Telecom
TRÁFICO

Seis são presos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas

Pontos suspeitos de venda de entorpecentes foram fechados

16/03/2020 08h05
Por: Marcos Engel
Fonte: Fronteira Online
230
Foto: Divulgação Polícia Civil
Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio de investigação realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, após três meses de investigações, deflagrou operação Martelo, com foco no combate e repressão ao tráfico de drogas nos municípios de São Miguel do Oeste e Bandeirante.

Em cumprimento de mandados de busca e prisão, que ocorreram de forma velada durante o mês de fevereiro, foram alvos seis endereços, apontados como pontos de venda de droga, tanto em São Miguel do Oeste, como na cidade de Bandeirante. Ao todo, seis pessoas, sendo uma mulher e cinco homens, foram presos sob suspeita de envolvimento com tráfico.

As investigações foram realizadas pela equipe de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal. Em algumas das ações, também participou a Polícia Militar e o Canil Setorial.

Conforme o delegado coordenador da DIC, João Westphal, além do comércio intenso de cocaína em diversos bairros de São Miguel do Oeste, a movimentação e associação de traficantes para, unidos, operarem o narcotráfico na cidade. "Após a conclusão dos trabalhos, houve o indiciamento de quatro pessoas por tráfico e associação para o tráfico, sendo que o Inquérito Policial foi aceito pelo Ministério Público e foi ofertada denúncia criminal contra os quatro investigados pela Polícia Civil. Em relação aos demais investigados, os trabalhos de polícia judiciária ainda prosseguem", esclarece.

Nota do Delegado:

O delegado da DIC, João Westphal, esclarece à imprensa que alguns trabalhos têm de ocorrer de forma mais velada, em silêncio, mesmo após a prisão de alguns alvos. Muito embora se reconheça a importância de se repassar a notícia à imprensa, é importante, antes de tudo, cuidar do sucesso da operação para se poder responsabilizar o maior número possível de traficantes, de modo que eventual noticiamentos precipitados sobre algumas investigações pode gerar prejuízo às investigações.

Ainda, o delegado frisa que o trabalho da DIC e da Polícia Civil é incessante e implacável no combate ao tráfico, sendo que as investigações operadas pela unidade estão tendo reflexos bastante positivos no Município, sobretudo pelos resultados/condenações daqueles que operam no tráfico de drogas em São Miguel do Oeste.

 Fronteira Online

Ele1 - Criar site de notícias