Temais Telecom
Santo Antônio

Temendo explosão de veículo, PM's agem rápido e salvam vida de casal em acidente na PR481

Casal foi encaminhado para o Hospital de Santo Antônio do Sudoeste por uma equipe do SAMU

24/02/2020 17h25
Por: Marcos Engel
Fonte: Fronteira Online
441

Uma equipe da Polícia Militar da 3ª Cia de Santo Antônio do Sudoeste resgatou um casal que estava preso às ferragens de um veículo, em acidente de trânsito registrado no interior do município.

Às 22h34 após solicitação de que havia ocorrido uma saída de pista na Rodovia Juarez Gabriel Bandeira, na Linha São Pedro Florido, e que no local havia pessoas presas nas ferragens do veículo, a equipe PM, formada pelos policiais Cabo Marcante, Soldado Lucas e Soldado Roger deslocou de imediato para prestar atendimento.  

No local os policiais constataram um veículo GM/Vectra Sedan, capotado a cerca de 70 metros fora da rodovia e um casal com uma lanterna sinalizando o local, sendo que ao se aproximar do veículo os policiais verificaram que este se encontrava-se bastante danificado e dentro do mesmo estava um casal. O homem estava preso entre o painel do veículo e apresentava vários ferimentos na face e braços e a mulher se encontrava presa entre a lataria e os bancos traseiros, sendo que seu corpo, região da cabeça estava curvado embaixo dos bancos e suas pernas presas entre banco e lataria do teto, a mesma apresentava ferimento na cabeça, braços e pernas.

De acordo com o relato dos policiais, no veículo foi constatado um vazamento de combustível muito grande, exalando forte odor de álcool automotivo, sendo que a mulher só relatava que estava sentido o cheiro de combustível e que o vazamento estava próximo de seu corpo, diante do risco eminente de explosão e de o veículo pegar fogo e as vítimas que ali estavam correrem risco de vida (morrerem queimadas), a equipe tomou a decisão de efetuar o resgate das vítimas.

Primeiramente foi conversado com os dois se estavam conscientes e se conseguiam movimentar seus membros (braços, mãos, pernas e pés) sendo que confirmaram, diante disso foi retirado o para-brisa e resgatado entre as ferragens e o painel, o homem, de 33 anos, o qual apresentava lesões na face, braços e pernas, após se dirigimos a sua esposa, a Feminina, 23 anos, sendo foi necessário os Policiais Militares adentrarem o veículo capotado para o resgate, na parte traseira após retirar o tronco da vítima das ferragens e entre meio os bancos, elevando o corpo da mesma para que fosse possível ser retirada pelo para brisa, sendo que após a retiradas das vítimas, ambas forma conduzidas até a ambulância do Samu que havia acabado de chegar no local, sendo então medicadas pelos socorristas.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Santo Antônio do Sudoeste, após o resgate compareceu no local a Defesa Civil, veiculo ABT 38, os componentes retiraram a bateria do veículo, pois o mesmo ainda corria risco de explosão devido ao vazamento de combustível e grande parte desse combustível estava dentro do veículo.

A equipe sofreu algumas escoriações nos braços, devido ao grande montante de lataria retorcida (ferragens) e cacos de vidro no local. Após foi deslocado até o Hospital Municipal onde constatado que as vítimas passavam bem e não corriam risco de vida, sendo orientados familiares no local.

Fronteira Online

Ele1 - Criar site de notícias