Temais Telecom
AUDÁCIA

Detido por usar dinheiro falsificado, jovem paga fiança com notas falsas e volta à prisão em Santa Catarina

Chefe do cartório foi depositar o valor pago da fiança, e foi informado que as notas eram falsas

22/02/2020 10h19
Por: Marcos Engel
Fonte: EXTRA
479
Viatura da Polícia Civil de Santa Catarina em Santo Amaro da Imperatriz Foto: Facebook / Reprodução
Viatura da Polícia Civil de Santa Catarina em Santo Amaro da Imperatriz Foto: Facebook / Reprodução

Um jovem de 23 anos foi preso por ter usado notas falsas para comprar produtos no interior de um parque aquático, em Santo Amaro da Imperatriz (SC). Mas o que mais chamou atenção no seu caso foi a audácia em pagar fiança cometendo o mesmo delito, conforme explicou o delegado Rodrigo Mayer. Por isso, ele foi preso novamente.

De acordo com a Delegacia de Polícia do município, o homem foi encaminhado para audiência de custódia após ser preso pela primeira vez, quando então pagou o valor de fiança arbitrado pelo poder Judiciário.

A Polícia Civil de Santa Catarina informou que, quando o chefe de cartório foi depositar a soma de dinheiro em conta judicial, ele foi alertado pela atendente da lotérica que as notas eram falsas. Por este motivo, foi decretada a prisão preventiva do investigado.

O Setor de Investigação Criminal (SIC) realizou diligências e conseguiu localizar e prender o homem, na última quarta-feira, e ele ficará à disposição do Judiciário. Não foi informado, porém, se ele poderá pagar fiança desta vez.

Ele1 - Criar site de notícias