Temais Telecom
GAUCHÃO

Diego Souza brilha no fim, Grêmio vence o Gre-Nal por 1 a 0, e é finalista do 1º turno do Gauchão

Tricolor vai enfrentar Caxias ou Ypiranga na decisão Coronel Ewaldo Poeta

16/02/2020 07h16
Por: Marcos Engel
Fonte: GloboEsporte
201
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Resumão

Teve de tudo no Gre-Nal 423 no Beira-Rio. Chances dos dois lados, gols anulados, VAR, expulsão e emoção até o fim. Literalmente. Com um gol de Diego Souza nos acréscimos do segundo tempo, o Grêmio venceu o Inter por 1 a 0 na tarde deste sábado e é finalista do primeiro turno do Gauchão.

Rival na decisão

Finalista, o Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Caxias e Ypiranga neste domingo para conhecer seu adversário na final Taça Coronel Ewaldo Poeta. A final do primeiro turno será disputada no próximo fim de semana, em data a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol. O campeão do primeiro turno garante presença na finalíssima do Gauchão, contra o campeão do segundo turno.

Agenda

Eliminado do Gauchão, o Inter volta a focar na Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Colorado encara o Tolima, às 21h30 (de Brasília) na Colômbia, pelo jogo de ida da terceira fase. Já o Grêmio terá a semana cheia para se preparar para a decisão do primeiro turno do Gauchão. O Tricolor estreia na competição continental será apenas no dia 3 de março, contra o América de Cali, na Colômbia. Veja os melhores momentos:

Gols bem anulados

O Grêmio teve dois gols anulados no primeiro tempo, ambos marcados por Everton. Bem anulados, diga-se. No primeiro, após uma boa troca de passes, Diego Souza encontrou Cebolinha livre na área para abrir o placar, aos 37. Com a ajuda do VAR, Jean Pierre Lima marcou impedimento do centroavante gremista. Aos 48, foi a vez de Cortez dar passe para Everton estufar as redes, mas o lateral também estava em posição irregular. Dessa vez, não foi preciso a ajuda do árbitro de vídeo.

Expulsão

O Inter já enfrentava dificuldades no primeiro tempo. E viu a situação ficar ainda mais complicada após a expulsão de Damián Musto. O volante argentino recebeu o primeiro cartão amarelo aos 31 minutos do primeiro tempo, após discussão com Matheus Henrique. Aos 45, levou o segundo amarelo por segurar a camisa de Diego Souza e foi para a rua. Em seis jogos com a camisa do Inter, soma cinco amarelos e um vermelho.

Ele1 - Criar site de notícias