Sábado, 08 de Agosto de 2020 06:58
49991140414
Esportes sistema defensivo

Após início oscilante, Inter corrige sistema defensivo e chega a três jogos sem sofrer gols

Contra o Novo Hamburgo, time de Eduardo Coudet chegou ao terceiro jogo sem buscar a bola no fundo das redes; não sofrer gol contra a La U pode ser decisivo na terça-feira

10/02/2020 15h12
Por: Marcos Engel Fonte: GloboEsporte
Inter segue invicto no Gauchão — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter
Inter segue invicto no Gauchão — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Após um início de temporada preocupante, Eduardo Coudet parece ter ajustado o sistema defensivo do Inter. Ao vencer o Novo Hamburgo por 2 a 0 no último sábado, no Beira-Rio, no encerramento do primeiro turno do Gauchão, o Colorado chegou ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols.

Os primeiros jogos ligaram o alerta no Beira-Rio, sobretudo pela bola área defensiva. Marcelo Lomba precisou buscar a bola no fundo das redes nas vitórias por 3 a 1 sobre o Pelotas e 4 a 3 sobre o São Luiz, na segunda e terceira partidas do Gauchão, respectivamente.

O próprio treinador reconheceu que precisava corrigir a bola aérea após sofrer três gols em Ijuí, todos eles de cabeça. Mas disse que isso não o preocupava, era apenas uma questão de ajustes e de tempo de trabalho. Pelo visto, tinha razão.

É bem verdade que o ataque do Novo Hamburgo, que ainda não marcou gol no Campeonato Gaúcho, não deu muito trabalho para os defensores colorados. Mas também é fato que o Inter não foi vazado pela Univerisidad de Chile, na Libertadores, e antes disso pelo Ypiranga, ambos jogos fora de casa.

– O trabalho defensivo entendo que estamos fazendo bem. Sofremos poucas situações de gol, é algo que temos que manter – disse o argentino após a vitória sobre o Noia.

Curiosamente, os gols sofridos até agora foram com a defesa titular. Diante da La U foi o primeiro jogo que a formação ideal passou intacta. Contra Juventude, na estreia na temporada, Ypiranga e Novo Hamburgo, o treinador escalou time reserva.

Manter a força defensiva será fundamental nesta terça-feira, no jogo de volta contra a Universidade do Chile, no Beira-Rio, pela Libertadores. Assim, na pior das hipóteses, o inter decidirá a vaga à terceira fase nos pênaltis, já que o confronto no Chile terminou empatado em 0 a 0. Quem vencer fica com a vaga e empate com gols classifica os chilenos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dionísio Cerqueira - SC
Atualizado às 06h44 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 22°

17° Sensação
0 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias