Temais Telecom
Pessoas inspiradoras

DJ Alok ajuda a mudar vidas no sertão da Bahia por meio de projeto social

Dj Alok é um daqueles famosos realmente comprometidos em ajudar as pessoas.

25/10/2019 09h19
Por:
Fonte: Osegredo.
Divulgação
Divulgação

 Assim como o jogador do Liverpool, Sadío Mané, cuja história contamos há alguns dias aqui, para o DJ reconhecido mundialmente, uma das maiores vantagens de sua fama e dinheiro é poder fazer o bem para as outras pessoas.

Alok já mostrou diversas vezes que está realmente comprometido em tornar o mundo melhor. Já falamos sobre muitas das suas ações no mundo, e hoje mostraremos uma que acontece aqui no Brasil, no interior da Bahia.

Sabemos que a vida nos sertões não é nada fácil, as pessoas que moram nesses lugares precisam conviver com grandes dificuldades, como muita pobreza, escassez de água, energia, alimentos e também de renda.

Ciente dessa realidade, Alok decidiu criar o projeto Vila da Esperança, em parceria com as ONGs Retrato da Esperança e Fraternidade sem Fronteiras. O principal objetivo da iniciativa é levar dignidade e esperança às pessoas que vivem nos lugares atingidos pela seca.

O intuito do projeto é levar esperança e dignidade humana para as pessoas que moram naquela região tão sofrida… com a seca. As pessoas não têm acesso a água, muito menos água potável.

Segundo o DJ, as águas disponíveis a essa população são barrentas. Ele também diz que na região não existe saneamento básico. “É uma situação crítica, não muito diferente da realidade na qual eu vivo na África todos os anos”, contou.

A primeira visita de Alok ao local foi há seis meses. Lá, ele encontrou uma realidade muito preocupante, com grande seca e pessoas desesperançosas. No entanto, quando voltou, na semana passada, surpreendeu-se com a mudança encontrada: a vegetação voltou a crescer e os moradores estavam muito mais felizes.

“Ontem eu presenciei um milagre, é a mão de Deus trazendo vida para a Vila da Esperança. Toda a região continua seca, com exceção do local onde eu tirei a foto. Eu voltei agora e olhe como está, isso foi totalmente a mão de Deus, a natureza”, disse Alok em um vídeo em seu Instagram.

Além do ambiente, a diferença na expressão das pessoas também impressionou Alok. Ele disse que, antes, elas “estavam magoadas, ressentidas, sem esperança, estavam perdendo a fé”, mas que quando retornou viu “o sorriso no rosto das crianças, dos adultos, todo mundo feliz, vivo, cheio de esperança agora… A gente dançou junto, foi uma das coisas mais lindas”, concluiu.

O projeto Vila da Esperança atendeu à comunidade Rio do Vigário, em Canudos, sertão da Bahia, presenteando a população com poços artesianos, casas e até mesmo um Centro de Acolhimento.

Depois de ver as mudanças na região, o DJ Alok lembrou que todos nós podemos fazer a diferença no mundo, basta realmente desejarmos. “Quando a gente faz algo pensando no coletivo e na caridade, Deus conspira a favor. A gente não vai mudar o mundo, mas a gente pode mudar o mundo dessas pessoas.”

como sempre, Alok mostra que é humano e ajuda aqueles que realmente precisam. Muito sucesso sempre para esse incrível artista!

Compartilhe este caso com seus amigos nas redes sociais e ajude a espalhar o bem!

 

 

  • DJ Alok ajuda a mudar vidas no sertão da Bahia por meio de projeto social
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.