Temais Telecom
CORREIOS

Correios anunciam aumento médio de 6,34% nas tarifas de entregas

Correios anunciam aumento médio de 6,34% nas tarifas de entregas

17/10/2019 13h53
Por:
Fonte: EstadãoConteudo
Divulgação/Google
Divulgação/Google

Os Correios aumentaram em 6,34% a tarifa média dos serviços de entrega da estatal, incluindo Sedex Hoje, Sedex 10, Sedex 12 e PAC. O reajuste entrou em vigor na segunda-feira (14).

Em nota, a estatal afirma que o aumento é uma média ponderada nacional, variando de acordo com origem, destino e tipo de encomenda. Esse é o segundo reajuste de 2019 — em fevereiro, os Correios já haviam aumentado as tarifas em 8,03% na média.

O aumento impacta diretamente milhares de micro e pequenos empreendedores que passaram a vender mercadorias pela internet nos últimos anos.

Qual é a justificativa da empresa? Segundo os Correios, o novo reajuste acontece “para equilibrar o impacto dos custos na prestação dos serviços”. A estatal ainda afirmou que ficam de fora do reajuste os clientes que possuem contratos fixos com a empresa.

Privatização. No horizonte da estatal, continua a expectativa de uma possível privatização. Os Correios foram incluídos em uma lista de empresas a serem vendidas, que foi divulgada em agosto deste ano pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Neste momento, a fase ainda é de “estudos” sobre o modelo a ser adotado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.