Temais Telecom
Fatalidade em Rave

Jovem que morreu após passar mal em festa rave em Andradas é sepultado no Paraná

Este foi o segundo caso de morte por parada cardiorrespiratória de participantes de festas rave no município.

16/10/2019 09h04
Por: Fronteira Online
Fonte: G1
Reprodução EPTV
Reprodução EPTV

O jovem William David do Nascimento, de 27 anos, foi sepultado nesta terça-feira (15) no Cemitério Bonfim, em São José dos Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba (PR). O rapaz faleceu após ter uma parada cardiorrespiratória na Santa Casa de Andradas no domingo (13).

Ele passou mal na festa rave em que participava. Uma equipe médica do evento acompanhava William quando ele deu entrada no hospital.

A festa foi realizada no Clube Rio Branco. Os responsáveis pelo clube, em nota, disseram que o local é alugado para diversos eventos de vários segmentos e que todos os requisitos legais foram cumpridos.

Já os responsáveis pela festa “Mandalah” informaram que deram todo apoio à família da vítima e arcaram com os gastos do funeral.

A Polícia Civil de Andradas instaurou um inquérito e aguardava o laudo da perícia para saber a causa da morte. O resultado deve sair em 30 dias.

A festa "Mandalah" está em sua 14ª edição e é considerada uma das maiores e mais tradicionais festas desse segmento. Ela costuma reunir milhares de pessoas.

Outro Caso

Em dezembro de 2018, um jovem de 20 anos morreu após passar mal durante uma festa rave no mesmo local, mas de outros organizadores. Na época, a Santa Casa da cidade informou que César Henrique Hertz também havia chegado com um quadro de parada cardiorrespiratória e que as tentativas de reanimação não tiveram sucesso.

 Em nota divulgada na época, o clube lamentou a morte do rapaz e disse que apenas alugava o espaço. Falou também que a festa "cumpriu os decretos e normas federais, estaduais e municipais" e que estava à disposição para prestar esclarecimentos.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.