Temais Telecom
Barracão

Vereadores Autorizam prefeito atual a fazer uma dívida de mais de 5 milhões aos cofres do Município

Vereadores Autorizam prefeito atual a fazer uma dívida de mais de 5 milhões aos cofres do Município, o novo prefeito que terá Barracão 2021 enfrentará desafios devido a dívida

13/10/2019 10h22
Por: Fronteira Online
Fonte: FRONTEIRA ONLINE
FRONTEIRA ONLINE
FRONTEIRA ONLINE

Em sessão Extraordinária realizada na última sexta feira dia 11, foi votado o Projeto de Lei 2.345/19, que trata sobre a contratação de operação de crédito do município junto a Caixa Econômica Federal no valor de 3,3 Milhões.  Dívida está que até o pagamento com acréscimo de juros chega num montante de mais de 5 milhões.

O projeto tem por finalidade segundo dados e informações repassadas à população de que é para pavimentação de ruas na área urbana e calçamento.  Analisando com um olhar clínico da real situação, o projeto vem como um presente de Dívida “impagável” para o próximo Prefeito.

Não podemos deixar de interpretar que tal projeto vem como uma possível cartada pela atual Administração para “amenizar”, a situação de falta de recursos e obras,  devido a carência de praticamente 8 anos  de asfalto e melhorias, uma vez que fazendo ano que vem algo o “povo esqueceria” os 7 anos de sequidão de Barracão.

Se analisarmos as sucessões de descasos que vem ocorrendo em barracão, não param por ai, o Funcionalismo está com seus salários defasados, sem reajuste salarial, o Fundo do Município quase não suportando a própria folha de pagamento, pelo excesso de vantagens indevidas e gastos exorbitantes pela Administração.

Já em contrapartida a Câmara de Vereadores de Barracão, Por parte dos Vereadores por unanimidade aprovaram o Financiamento, e automaticamente a geração dessa dívida impagável para o próximo prefeito que assumirá janeiro de 2021.

“Uma Administração obrigada a endividar o próprio município, demonstra total incapacidade para buscar recursos””

A dívida impagável será um presente do Atual Prefeito e dos vereadores já que por unanimidade aprovaram o referido Projeto de Lei.

Para quem ainda não compreendeu a forma com que se dará essa dívida segue abaixo breve explicação  como ocorrerá:

O Município contratará um crédito de 3,3 milhões, com carência de 24 meses para pagamento da primeira parcela, após essa carência, a primeira parcela será de R$ 715,000,00 ( setecentos e quinze mil reais)  somando um total de mais de R$  5.407,10 (Cinco Milhões, quatrocentos e sete mil reais com dez centavos) até a quitação da divida total.

O principal problema é que foi “afirmado” pelo atual prefeito e vereadores que o valor será pago com recurso livres, ou seja recursos que entram nos cofres da prefeitura como IPTU anual, Taxas e emolumentos,  E NÃO PRECISARÁ O PRÓXIMO PREFEITO ter que executar a Própria população com “ CARNES DE CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA” mensais para conseguir pagar a dívida  oque possivelmente não ocorrerá.

   Já em contrapartida pelos Vereadores de Barracão houve o simples questionamento de alguns da possibilidade de não pagamento da divida e gerando ainda mais problemas ao Município, mas mesmo com tais questionamentos, ‘APROVARAM POR UNÂNIMIDADE”, todos os vereadores, votaram a FAVOR do “Presente Grego” ao Novo Prefeito de Barracão.

.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.