Temais Telecom
PARANÁ

MULHERES DO PARANÁ TÊM DIREITO A MAMOGRAFIA GRATUITA ASSEGURADA POR LEI DE NEY LEPREVOST

MULHERES DO PARANÁ TÊM DIREITO A MAMOGRAFIA GRATUITA ASSEGURADA POR LEI DE NEY LEPREVOST

10/10/2019 09h27
Por: Fronteira Online
Fonte: ImpactoPR
Divulgação AlepPR
Divulgação AlepPR

O deputado federal Ney Leprevost, atualmente exercendo a função de Secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, aproveita o “Outubro Rosa”, mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama, para lembrar as mulheres paranaenses que elas têm assegurado por lei o direito ao exame radiológico gratuito.

“A detecção do câncer de mama em estágio inicial, através da mamografia, pode evitar oito de cada dez casos em que a doença é constatada”, explica Ney Leprevost.

De acordo com a Lei 16.600 de 09/11/2010, de autoria de Ney Leprevost, todas as mulheres do Paraná com mais de 35 anos de idade, mediante recomendação médica, poderão requerer na rede pública de saúde o exame mamográfico gratuito para prevenção do câncer.

A lei de Leprevost também garante o mesmo direito aos homens que, por incrível que pareça, também podem ter casos raros de câncer de mama, independente de orientação sexual.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.