Temais Telecom
PARALISAÇÃO

Procon-PR orienta sobre greve dos Correios

Órgão de defesa do consumidor reforça que nenhum prejuízo pode ser causado à população. Os fornecedores devem disponibilizar outras formas de pagamento, como recebimento direto, envio de boletos por e-mail ou do código de barras para que o pagamento ocorra de forma regular.

12/09/2019 14h29
Por: Fronteira Online
Fonte: aen.pr.gov.br
Foto: Orlando Kissner/ANPr
Foto: Orlando Kissner/ANPr

Em razão do anúncio da paralisação dos correios a partir desta quarta-feira (11/09), o Procon-PR, departamento vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, orienta que nenhum prejuízo pode ser imposto ao consumidor.

O secretário da pasta, Ney Leprevost, determinou ao Procon-PR que reforce as orientações aos consumidores sobre como proceder caso não receba contas, boletos ou faturas para pagamento em razão da paralisação.

De acordo com a chefe do Procon, Cláudia Silvano, se algum cidadão tiver qualquer ônus deve formalizar reclamação no órgão de defesa do consumidor ou na plataforma consumidor.gov.br.

Segundo Cláudia, é importante lembrar que existem opções se o consumidor não receber os boletos, faturas ou contas. Os fornecedores devem disponibilizar outras formas de pagamento, como recebimento direto, envio de boletos por e-mail ou do código de barras para que o pagamento ocorra de forma regular.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.