Temais Telecom
IRREGULARIDADES

PF apura suspeita de fraudes em insumos para unidades de saúde do Oeste de SC

Casos de irregularidades foram constados em Cordilheira Alta e Chapecó.

07/08/2019 16h30
Por: Fronteira Online
Fonte: G1
Foto: PF/ Divulgação
Foto: PF/ Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Bandagem, contra um grupo criminoso suspeito de fraudar a entrega de pacotes de gazes com quantidades inferiores do que foi solicitada nas licitações para unidades de saúde públicas no Oeste catarinense. No total são cumpridos seis mandados de busca e apreensão em três cidades do Paraná.

Nas investigações foram constatadas irregularidades relacionadas a duas licitações em Cordilheira Alta e a uma licitação em Chapecó. Segundo a PF, em um dos casos, em pacotes que deveriam conter 500 unidades de gazes, havia apenas 162 unidades.

A polícia segue nas investigações para identificar se o grupo criminoso também forneceu insumos para outras prefeituras.

Mandados

Os mandados são cumpridos em Maringá, Peabiru e Francisco Beltrão. Os locais foram identificados como potenciais produtores, comerciantes e distribuidores dos pacotes de gazes fraudados.

Segundo a PF, os investigados poderão ser indiciados pelos crimes de fraude em licitação e de formação de organização criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.