Temais Telecom
FIQUE ATENTO!

Advogado alerta sobre golpes envolvendo o sistema previdenciário no Extremo-Oeste

Vítimas são contatadas pessoalmente em casa ou por telefone e precisam assinar uma espécie de contrato, onde autorizam os estelionatários a entrarem com ações judiciais requerendo o benefício. Os “prestadores de serviços” tem acesso a todos os dados, inclusive os bancários, recebem o dinheiro das vítimas e simplesmente desaparecem.

06/08/2019 08h12Atualizado há 2 semanas
Por: Marco Engel
Fonte: Oeste em Foco
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O advogado Kirk Lauschner alertou, nesta semana, sobre a aplicação de golpes em beneficiários aptos a revisão de aposentadoria, expurgo de poupança e revisão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Conforme Kirk, as vítimas são contatadas pessoalmente em casa ou por telefone e precisam assinar uma espécie de contrato, onde autorizam os estelionatários a entrarem com ações judiciais requerendo o benefício.

Lauschner frisa que alguns envolvidos são advogados e integram um esquema fraudulento “a fim de ganhar dinheiro fácil.” Eles teriam comprado listas da Previdência Social com informações de possíveis beneficiários e passaram a contatá-los.

O profissional ressalta que a ação é uma espécie de quebra de sigilos, pois os “prestadores de serviços” tem acesso a todos os dados, inclusive os bancários, recebem o dinheiro das vítimas e simplesmente desaparecem.

Em São Miguel do Oeste estão sendo identificados os infratores para posterior abertura de Inquérito junto à OAB, ao próprio INSS e a Polícia Federal.

A orientação é para que a população desconfie de promessas de dinheiro fácil. As ações previdenciárias ou não dependem de um contato com advogado de confiança e órgãos de assistência jurídica. Kirk revela que o cidadão deve procurar profissionais de sua confiança e exponha a sua situação. Em caso de suspeitas é primordial que ocorram denúncias na polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.