Temais Telecom
Maus Resultados

Chapecoense demite Ney Franco

Técnico não resiste aos maus resultados e deixa o clube

25/07/2019 09h52
Por: Fronteira Online
Fonte: Globo Esporte
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Chapecoense anunciou a demissão do técnico Ney Franco. O treinador não resistiu aos maus resultados, sobretudo após a goleada sofrida para o São Paulo, na última segunda-feira, por 4 a 0. O clube faz o pior início de Brasileirão desde o acesso e está na zona de rebaixamento.

Ney Franco foi contratado no fim de março, na reta final do Campeonato Catarinense, após a saída de Claudinei Oliveira. Ele conquistou apenas cinco vitórias em 18 jogos e não conseguiu levar a Chape ao título estadual.

O auxiliar Rodnei também deixa o Verdão. Com isso, Emerson Cris assume interinamente.

+ Confira todos os técnicos da Chape na década

Desempenho de Ney Franco:

18 jogos

5 vitórias

4 empates

9 derrotas

35,19% de aproveitamento

Mudança esperada

Após a derrota para o São Paulo, o presidente da Chape, Maninho, não garantiu a permanência de Ney Franco no comando e deu a entender que outras mudanças poderiam acontecer.

O treinador não retornou com a delegação para Chapecó. O motivo, segundo o clube, foi para resolver problemas pessoais, algo acordado antes do jogo contra o Tricolor.

Ney Franco não retornou com o elenco para Chapecó. Segundo o clube, foi liberado para resolver assuntos particulares (decisão de antes do jogo contra o São Paulo). Amanhã é ele, a princípio, quem comanda o treino, já que o retorno está previsto para a parte da manhã. #gechape

Com 52 anos, Ney Franco tem passagens por grandes clubes nacionais como Flamengo, São Paulo, Botafogo, Atlhetico-PR, Coritiba, Vitória e Sport. Mineiro de Vargem Grande, ele também comandou a seleção brasileira sub-20 e ajudou na conquista do Mundial e do Sul-Americano de 2011.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.