Temais Telecom
INTERNADO

Morre filhote de veado que havia sido resgatado no Oeste de Santa Catarina

O animal estava internado desde sábado em Porto União após a sua mãe ter sido encontrada morta

23/07/2019 16h20
Por: Fronteira Online
Fonte: ndmais.com.br
Polícia Militar Ambiental/Divulgação/ND
Polícia Militar Ambiental/Divulgação/ND

O filhote de veado que foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental no sábado (20) morreu nesta segunda-feira (22), em Caçador, no Oeste de Santa Catarina. O animal foi resgatado após sua mãe ter sido encontrada morta.

Segundo a polícia ambiental, o filhote estava bastante debilitado por estar longe dos cuidados da mãe e apresentou uma queda da temperatura corporal, apesar de não possuir ferimentos. O veado ainda tinha poucos dias de vida. O bebê veado estava internado no Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu), em Porto União, no Norte do Estado.

Morte da mãe

Os agentes da polícia ambiental foram acionados para atender uma ocorrência no sábado após moradores terem ouvido o som de cachorros de caça. Após chegarem no local, os policiais encontraram a mãe do bebê veado morta.

Por não apresentar sinais de ferimentos por armas de fogo, a suspeita é de que ela realmente tenha sido morta por cachorros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.