Temais Telecom
SEM TAXA

Cerqueirenses e Barraconenses são beneficiados diretamente por decreto de Bolsonaro

Decreto presidencial tirou a taxa de roaming cobradas pelas operadoras de celulares

19/07/2019 10h04
Por: Fronteira Online
Fonte: PAN/Marcos Prudente
Foto:Divulgação Internet
Foto:Divulgação Internet

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua live, realizada no YouTube e Facebook toda quinta-feira, às 19h, que sancionou uma lei que inibe a cobrança de roaming internacional das operadoras de celulares. 

Segundo Bolsonaro a medida vale para os países integrantes do MERCOSUL e que tanto brasileiros como, argentinos, chilenos e demais integrantes do bloco, poderão circular naturalmente sem ter que desembolsar uma grana extra para realizar chamadas.

A medida beneficiou diretamente os usuários da telefonia móvel da região de fronteira, onde os sinais entravam em roaming, dificultando os envios de mensagens, ligações e outros acessos via dados móveis. Barracão/PR, localizado no Sudoeste do estado e seu vizinho de porta Dionísio Cerqueira/SC, extremo Oeste catarinense teve seus usuários beneficiados, assim como os hermanos de Bernardo de Irigoyen, Misiones, Argentina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.