Temais Telecom
PRESOS EM FLAGRANTE

Polícia Civil apreende droga inédita e prende dois homens

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, na tarde de quinta-feira (4), 150 gramas de uma droga importada e considerada inédita no país, conhecida como “kief”, além de uma porção de um tipo de maconha potencializada, popularmente chamada de “gold”. Dois homens, ambos de 26 anos, foram presos em flagrante em Cianorte, no bairro Jardim Aeroporto.

05/07/2019 13h40
Por:
Fonte: PPnews
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A PCPR chegou até a dupla após uma denúncia anônima, a qual relatava que naquele endereço seria entregue uma encomenda contendo drogas sintéticas. Diante do fato, policiais civis montaram uma campana no local e conseguiram abordar, inicialmente, um dos homens, logo após receber o pacote. O outro indivíduo chegou logo em seguida. 

A droga “kief” é produzida a partir de tricomas retiradas de folhas e flores de plantas Cannabis Sativa. A qual também é utilizada para produzir uma forma de haxixe ou para consumo em forma de pó. Há uma quantidade elevada de THC (substância entorpecente da maconha), além do que é encontrado na planta. 

Ao serem questionados pela equipe policial, a dupla confessou que venderia os entorpecentes em festas de música eletrônica da região. Além das drogas, a PCPR também apreendeu duas máquinas de cartão, as quais eram utilizadas para facilitar o pagamento das substâncias ilícitas. 

Um dos homens já contava com antecedentes criminais por tráfico de drogas, referente a um fato ocorrido em setembro de 2017, quando foi preso em flagrante em posse de uma droga sintética conhecida como “MDMA”, também comercializada corriqueiramente em festivais de música eletrônica. 

A dupla, que foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa, permanece detida à disposição da Justiça.

Fonte PCPR

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.