Temais Telecom
MUITO INCOMODADO

Globo quer abafar irritação de Gabriel Jesus com Casagrande

O atacante ficou irritado após ser cobrado pelo comentarista no elevador do hotel da seleção e respondeu ao vivo para repórter Eric Faria

03/07/2019 15h25
Por:
Fonte: esportes.r7.com
Gabriel Jesus disse que não respondeu porque recebeu educação da mãe Lucas Figueredo/Divulgação CBF - 2.7.2019
Gabriel Jesus disse que não respondeu porque recebeu educação da mãe Lucas Figueredo/Divulgação CBF - 2.7.2019

Na zona mista, longo corredor no qual os jogadores passam e atendem à imprensa, após o jogo, Gabriel Jesus era a imagem da contradição.

Não correspondia à alegria que os repórteres esperavam.

Afinal, ele havia marcado seu primeiro gol em competições oficiais. E justo contra a Argentina. Além disso, deu uma assistência maravilhosa para Roberto Firmino. Foi um dos jogadores fundamentais na classificação para a final da Copa América.

Ele estava estranhamente seco, até mesmo ríspido. O jogador de 22 anos se mostrava sério.  Não caiu na fácil armadilha da autopromoção. E muito menos mostrou alívio explícito pelo fim do incômodo jejum. Foram 724 minutos sem marcar em jogos valendo pontos.

O motivo, o atacante revelou depois.

A mágoa com um comentário que ouviu do ex-centroavante do Corinthians e da Seleção Brasileira, o atual comentarista da TV Globo, Walter Casagrande.

Os dois se encontraram ao acaso no elevador, em Belo Horizonte.

Havia outros jogadores.

Casagrande teria comentado que é dura a fase de quando a bola 'não entra'. E que vida de centroavante é assim mesmo.

Mas bastou.

Gabriel Jesus ficou muito incomodado.

Ele entendeu como cobrança.

E na frente de seus parceiros de Seleção.

"Alguns dos meninos que estavam no elevador até me zoaram e tal, porque eu não respondi. Fui muito educado com ele, porque eu tive educação da minha mãe. É óbvio que ele brincou. Não gostei, é óbvio", revelou Gabriel Jesus.

Casagrande reafirmou que não ofendeu o atacante.

"Falei para ele que centroavante é assim mesmo. Eu fiquei sem fazer gol um tempão e o gol sempre sai no melhor jogo. O importante foi que ele fez o gol e uma puta jogada no segundo gol", justificou o comentarista no site globoesporte.com.

Duas situações precisam ser destacadas.

A atuação geração de jogadores da Seleção não tolera críticas.

Principalmente de comentaristas e narradores de televisão.

Sejam quem forem.

Neymar segue sem falar e aceitar convites para entrevistas de Galvão Bueno.

Segunda: para que o mal estar entre Gabriel Jesus e Casagrande persista, produtores da emissora carioca querem promover um encontro entre os dois, para que tudo seja resolvido.

A preocupação é que a emissora não fique prejudicada, com Gabriel Jesus seguindo o caminho de Neymar. E passe a recusar participar de programas da Globo.

O que pode ser até possível.

Tamanho o melindre dos jogadores atuais...

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.