Verdurão Supermercados
DESTAQUE

Árbitra da região apita semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Profissional está na arbitragem há 11 anos. Iniciou no amador em 2008. Passou a trabalhar no Campeonato Catarinense após ter feito curso de arbitragem e se destacar como a melhor aluna da turma

03/07/2019 14h13
Por: Fronteira Online
Fonte: Oeste em Foco | Ludimar Fontana
Foto: Reprodução/ Oeste em Foco
Foto: Reprodução/ Oeste em Foco

Formada em 2006 em Palmas no curso de Educação Física da extinta UNICS, a catarinense de Saudades, Neuza Back, vem tendo seu trabalho reconhecido na esfera nacional, assim como internacional.

Neuza é árbitra assistente e foi escalada no trio brasileiro que apitou a semifinal da Copa do Mundo Feminina entre Inglaterra e Estados Unidos nesta terça-feira (2). Neuza Back, Edina Alves e Tatiane Sacilotti formaram o trio de arbitragem que tem demonstrado muita dedicação e talento das mulheres no futebol.

A saudadense está na arbitragem há 11 anos. Iniciou no amador em 2008. Passou a trabalhar no Campeonato Catarinense após ter feito curso de arbitragem e se destacar como a melhor aluna da turma.

A visibilidade foi maior após ser aprovada no teste da CBF. Em 2009 iniciou os trabalhos na Série A arbitrando no futebol masculino. Em 2014 se tornou Assistente FIFA, “Graças a Deus eu tive a oportunidade de participar em duas partidas dos Jogos Olímpicos e assim a Fifa pode avaliar meu trabalho”, disse Back.

Neuza ressalta a importância de estar no Mundial Feminino, “Essa experiência é muito positiva para mim porque são jogos tecnicamente muito bons, o que requer de nós uma preparação em alto nível”, avaliou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.