Verdurão Supermercados
Cerqueirense

Recurso do TAC é julgado improcedente e Guarani manteve vaga nas semifinais do Cerqueirense Série B

Diretoria do TAC diz que vai recorrer da decisão na justiça comum

12/06/2019 12h33
Por: Fronteira Online
Fonte: Marcos Prudente/Fronteira Online
Foto: Marcos Prudente
Foto: Marcos Prudente

Na manhã de hoje (12), nas dependências do auditório da Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira/SC aconteceu o julgamento do recurso impetrado pelo Taquara Futebol Clube (TAC), onde requeria a perda de pontos (eliminação) do Guarani da Jorge Lacerda por escalação de jogador irregular, no confronto de quartas de finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Taça Dário Alves Segunda Divisão (Cerqueirense Série B), porém a comissão julgadora por 3 a votos a 2 julgou improcedente o recurso e manteve a equipe do "bugre" nas semifinais da competição.

Segundo o relator Rodolpho Verona, o regulamento do campeonato não é claro sobre a questão da cassação dos direitos eleitorais, somente esclarece que o título serve apenas como comprovante de domicílio eleitoral e que quaisquer outras irregularidades não impediria o atleta de jogar e votou pelo indeferimento do recurso. 

Já os representantes do TAC disseram que em ata, que foi assinada por todos os dirigentes no congresso técnico, ficou acordado que além do título no município, o atleta teria que estar regular perante a justiça eleitoral para podê atuar, assim como outras equipes ficaram sem alguns atletas atuando devido este acordo. Porém a ata não foi apresentada no julgamento.

Marcelo Dambros que é diretor de esportes disse que a ata existe e chegou mencionar que o acordo pode estar registrado na ata, esta que segundo Cau, dirigente do TAC, será requerida e posteriormente poderá ser acionada a justiça comum para "travar" o campeonato e anular o julgamento.

Confira abaixo a ata do julgamento

  • Recurso do TAC é julgado improcedente e Guarani manteve vaga nas semifinais do Cerqueirense Série B
  • Recurso do TAC é julgado improcedente e Guarani manteve vaga nas semifinais do Cerqueirense Série B
  • Recurso do TAC é julgado improcedente e Guarani manteve vaga nas semifinais do Cerqueirense Série B
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias