Temais Telecom
REDUÇÃO DE JUROS

Bolsonaro pede que Banco do Brasil reduza juros do crédito rural

Ações do banco passaram a cair após declaração do presidente; ele fez pronunciamento durante evento agrícola no interior de São Paulo.

29/04/2019 17h13
Por:
Fonte: G1
Foto: Weber Sian/ACidadeon
Foto: Weber Sian/ACidadeon

O presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (29) ao presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, para que a instituição financeira ofereça juros mais baixos aos produtores rurais. Ele fez o pedido ao anunciar R$ 1 bilhão para o seguro rural, durante evento do setor agrícola, em Ribeirão Preto (SP).

"Eu apenas apelo, Rubem (Novaes), me permite fazer uma brincadeira aqui. Eu apenas apelo para o seu coração, para o seu patriotismo, para que esses juros, tendo em vista você parecer ser um cristão de verdade, caiam um pouquinho mais. Tenho certeza de que as nossas orações tocarão seu coração", disse Bolsonaro.

Logo após a declaração, as ações do BB passaram a operar em baixa. Às 16h, os papéis do banco operavam em queda de 0,30%. Mais cedo, chegaram a avançar mais de 1%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.