Quinta, 21 de março de 2019
49 9 9114-0414
Policial

11/03/2019 às 09h21

823

Marco Engel

Dionísio Cerqueira / SC

Homem é preso por Tentativa de Homicídio, dirigir sob efeito de álcool, direção perigosa de veículo em via pública, ameaça e desacato, em Dionísio Cerqueira
Fato ocorreu neste domingo, 10, por volta de 19h30 nas proximidades do quartel da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira
Homem é preso por Tentativa de Homicídio, dirigir sob efeito de álcool, direção perigosa de veículo em via pública, ameaça e desacato, em Dionísio Cerqueira
Foto: Ilustrativa/ Arquivo/ Fronteira Online

A guarnição acionada pelo Copom, que através denúncia, de que próximo ao quartel da Polícia Militar estaria ocorrendo uma briga, sendo que, um dos envolvidos estaria de posse de veículo TOYOTA/HILUX, e o condutor estaria embriagado.


Diante das informações a guarnição PM deslocou-se a procura do veículo e foi até o local dos fatos.


No local um homem foi identificado,  e relatou que seu Ex-cunhado  havia chegado em sua residência em uma caminhonete TOYOTA/HILUX  totalmente embriagado e alterado, tentando agredir sua irmã, Ex-esposa do autor, que ao tentar intervir  na discussão e por necessidade de defesa acabou desferiu um soco na face do seu Ex-cunhado,  que logo em seguida o mesmo evadiu-se do local, ameaçando-o  de que iria retornar e matar todo mundo.


Diante dos fatos a guarnição da Policia Militar estava colhendo informações no local, quando avistou um veículo TOYOTA/HILUX em alta velocidade vindo em direção aos policiais


Os policiais deram voz de parada ao veículo, sendo a ordem ignorada pelo condutor e logo em seguida o mesmo acelerou o veículo em direção aos policiais que estavam na via, momento este que um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo no pneu dianteiro direito do veículo, vindo a parar o mesmo.


Foi solicitado para que o condutor colocasse as mãos sobre a cabeça, sendo a ordem ignorada.


Devido a negação foi  imobilizado o condutor e realizado a técnica do uso de algemas para conte-lo,  este que estava sob influência de álcool e bastante alterado, desacatando e ameaçando os policiais, dizendo que os policias seriam vagabundos, covardes e que pagariam por isso, sendo que o mesmo se debatia no solo e na caixa "compartimento de presos" da viatura para provocar auto lesões.


Posterior fora encontrado um facão Tramontina de aproximadamente 50 cm de lâmina no interior do veículo. Diante dos fatos foi oferecido o teste do etilômetro (bafômetro), sendo recusado pelo mesmo.


Diante dos sinais:  hálito etílico, fala arrastada, andar cambaleante, vestes desalinhadas e agressividade foi confeccionado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, bem como o veículo foi devidamente autuado e removido ao pátio do guincho conveniado para as devidas providências cabíveis.


Devido ao autor apresentar muita resistência e pelo fato da agitação o Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local e conduziu o autor ao hospital de Dionísio Cerqueira, e após ser liberado pela equipe medica foi conduzido a Delegacia de Polícia para dar continuidade ao boletim de prisão em flagrante.

FONTE: PMSC/ Fronteira online

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium